Sempre pensamos que nosso trabalho exige de nós estar em constante movimento: aprender, renovar, buscar um novo olhar... Temos o propósito de ao menos uma vez por ano participar de algum evento de fotografia que nos ajude nesta renovação. Este ano nossa escolha foi o workshop (WS) Meraki, dos fotógrafos Diogo e Joice, os Loureiros.
O nome Meraki significa colocar algo de si naquilo que se faz, colocar a alma. E a experiência que vivemos nestes dias foi exatamente esta.
Foram dois dias de muito aprendizado, muito diálogo e tempo para pensar fora dos padrões a que estamos acostumadas. Tempo também de olhar para nós mesmas, de olhar para o outro e entender a importância de viver o presente, de nos conectar com as pessoas que chegam em nossas vidas.
O que fica em nós deste workshop é um sentimento de gratidão muito grande!
Foi a melhor escolha que fizemos! Além de todo o aprendizado, também tivemos a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas. Diogo e Joice, além de fazerem um trabalho incrível, também são pessoas cheias de alegria e um coração imenso. Sempre disponíveis a ensinar e a compartilhar não só o trabalho, mas a própria história. Com certeza isso dá todo sentido ao nome do WS. Eles estão aí colocando a alma e o coração para nos ensinar.
Ideias e corações renovados, com certeza essa experiência foi muito importante para reinventar nossa fotografia!
"O chegar não é mais valioso do que a andança. O encontro é valioso e necessário." (do vídeo Caminhando com Tim Tim)
Confira no vídeo um pouquinho de como foram esses dias!